Recentemente tornei um trabalho do Rev. Alderi de Matos um pouco mais interativo. Ele fez uma lista das datas em que as primeiras igrejas presbiterianas foram plantadas no Brasil, e, tendo o nome das igrejas e as localidades, deu pra fazer um mapa de como era a IPB na ocasião do Cisma, em 1903:
O mapa é interativo, dá pra ver as informações de cada um dos pontos:

Também, como há data das plantações, deu pra fazer uma animação em que elas vão aparecendo conforme as datas vão progredindo (veja no canto inferior esquerdo):
Eu super, super, super queria colocar aqui tudo isso... Mas não achei modo de colocar mapas na plataforma do Blogger... Preciso ainda descobrir como fazer isso. Por enquanto, ficamos com os prints.


Ficou muito bom! Parabéns!!!
ResponderExcluir